Encontre seu imóvel

Utilize os campos abaixo para filtrar os imóveis de acordo com sua necessidade

×
NA MÍDIA


Rosana Branquinho. PRograma Turismo & Cia
Entrevista do Ildeu ao Programa Turismo & Cia da Rosana Branquinho 🎬🎤🎥
Film. Fernando Lago. Confiram a íntegra do vídeo em nosso
Canal do YouTube https://bit.ly/2LDta4l  
 

___________________________________________________________________________________________

Incentivo a Colaboração !!!
Certificado do reconhecimento ao nosso apoio a tradicional Festa de San Gennaro da APAE-FRANCA,
cuja verba é destinada as crianças excepcionais. Doações 16 3712.9700 Apae_Franca___________________________________________________________________________________________

É com satisfação que compartilhamos o certificado que nos consagrou em 1° Lugar
pela Qualidade em Atendimento em pesquisa realizada pelo Instituto New Pesquisas.
 Agradecemos a todos aos clientes e parceiros !!!
New-pesquisas-ildeu-imoveis
__________________________________________________________________________________

Corretores são homenageados na Câmara Municipal

Reportagem de Marcella Murari

IMG_1855
Sebastião Ildeu Calheiros da Ildeu Imóveis

 

O plenário da Câmara Municipal ficou pequeno em meio aos inúmeros agradecimentos e aplausos voltados aos corretores de imóveis de Franca. Na noite da última sexta-feira, 2 de setembro, Dia Municipal do Corretor de Imóveis, três especialistas do setor receberam uma homenagem e placas de reconhecimento pelos serviços prestados.

 

A sessão solene da Câmara, conduzida pelo radialista Renato Valim, teve início às 20 horas e contou com vereadores, autoridades, familiares e amigos dos corretores João Silvestre de Almeida, Selma Josefa Bordini Vasconcelos e Sebastião Ildeu Calheiros, homenageados da noite. O delegado regional do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), Walber Almada, e o diretor do 1º Cartório de Registro de Imóveis da cidade, Lincoln Bueno Alves, também marcaram presença.

 

O primeiro homenageado foi o corretor João Silvestre de Almeida. Ele, que também prestou serviços à Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e à Diocese, enalteceu a importância de comemorar o dia de seu ofício. “É um reconhecimento do crescimento de nossa profissão na cidade”, disse.

 

Visivelmente emocionada, a corretora Selma Bordini, que utilizou o espaço da leitura de sua biografia para agradecer e valorizar suas raízes pedregulhenses, discursou em seguida. “Foi a primeira homenagem que recebi em minha vida e não há palavras que possam descrever o sentimento de estar aqui, tendo esse reconhecimento, e representar nossa categoria.”

 

O último a falar a respeito da homenagem foi o corretor Sebastião Ildeu Calheiros. No ramo imobiliário há 20 anos e desenvolvedor de trabalhos sociais, como a distribuição de medicamentos para a população carente, ele disse que a profissão de corretor de imóveis foi a que mais evoluiu nos últimos tempos. “Mais de 64% de nós possuímos curso superior e nossa atividade, dividida em vários segmentos, movimenta 7% do PIB (Produto Interno Bruto). Ainda temos muito a crescer”, ressaltou.

 

Autor do projeto que instituiu 2 de setembro como o Dia Municipal do Corretor de Imóveis, o vereador Laercinho (PMDB) destacou a importância dos profissionais. “É uma realização enorme ver esses trabalhadores fundamentais para nossa economia serem homenageados.”

 

A cerimônia solene foi encerrada com aplausos aos corretores e um coquetel foi servido aos convidados.

IMG_1884
Corretores de Imóveis (ao centro) posaram com integrantes da mesa de honra após homenagem 

 

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________
Corretores de imóveis serão homenageados

A Câmara Municipal faz uma homenagem a corretores de Franca e região. A sessão acontece no plenário, a partir das 19h30, seguindo um projeto proposto pelo vereador Laercinho (PMDB).

 

Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 2ª Região, a categoria será representada pelos corretores João Silvestre de Almeida, Selma Josefa Bordini e Sebastião Ildeu Calheiros.

 

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da NET) e também pelo www.camarafranca.sp.gov.br.

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________
Grupo da Menino Jesus arrecada e doa remédios

 

Um grupo de voluntários da paróquia Menino Jesus de Praga, com apoio da Abifran (Associação das Administradoras de Bens Imóveis de Franca), realiza, há três meses, uma campanha de arrecadação de medicamentos. A ação, que incentiva a doação de remédios, tanto em caixas novas como já abertas, em prazo de validade, já conseguiu mais de 600 unidades.

 

A distribuição dos remédios é supervisionada por uma farmacêutica voluntária, e acontece na farmácia que funciona anexa ao templo e atende a população carente do bairro e também de outras regiões.

 

“É uma ótima oportunidade para quem tem medicamentos ainda dentro do prazo de validade abandonados em casa e que podem ser utilizados por quem precisa”, disse Sebastião Ildeu Calheiros, um dos idealizadores da ação. 

 

Entre os produtos arrecadados estão analgésicos, calmantes, antibióticos e xaropes diversos. A doação é realizada somente com a apresentação de receita médica.

 

Quem quiser contribuir pode deixar o remédio no escritório da igreja, que fica no Jardim Francano, ou entrar em contato pelo (16) 3721-3246.

 

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________

page

 

Francanos ignoram crise e já garantem viagens de fim de ano

Autor(a): Lydia Rodrigues Função: Repórter

 

Contrariando o cenário de crise, os francanos não têm dispensado as viagens e passeios para o final do ano. Muitas pessoas já anteciparam as reservas para garantir vagas e também conseguir facilidades no pagamento. As agências e imobiliárias consideram que o público que viajou no ano passado manteve a rotina no lazer, mesmo diante da recessão.

 

Na Ildeu Imóveis, a procura por viagens para o litoral e reservas de ranchos e chácaras na região têm sido expressivas. Faltam menos de três meses para o Natal e cerca de 80% das locações de ranchos e chácaras já foram fechadas na imobiliária.

 

“As reservas para Rifaina estão quase esgotadas e as chácaras, num raio de 10 quilômetros de Franca, também têm sido muito procuradas para Natal e Ano Novo”, disse Gabriel Calheiros, da Ildeu. A reserva antecipada garante vantagens, como o parcelamento em até 12 meses. 

 

Nas viagens para o litoral, Ubatuba, Riviera de São Lourenço e Guarujá estão entre os locais mais populares. “O Natal sai mais em conta que o Réveillon. Para uma semana em Ubatuba, o pacote para oito pessoas custa em média R$ 2,5 mil”, afirmou o proprietário da imobiliária, Ildeu Calheiros.

 

Para ele, apesar das dificuldades econômicas, as pessoas não deixaram de gastar com o lazer do fim de ano. “Considerando a crise, felizmente o nível de interesse por locações está bom, a maioria das pessoas que foram no ano passado gostou e está repetindo a dose”, disse Calheiros

 [...]

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________

Grupo da São Sebastião doa remédios para carentes

Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

20151224004156_54591307
Sebastião Ildeu Calheiros e Padre Celio Cintra durante a ação


Um grupo de oração da paróquia São Sebastião realizou uma ação solidária diferente neste ano. Cerca de 200 medicamentos foram doados para a farmácia da Igreja Menino Jesus de Praga, no Jardim Francano. A farmácia funciona anexa ao templo e atende a população carente do bairro e de outras localidades.

 

O grupo, composto por 20 pessoas, arrecadou os remédios durante um mês. “No final do ano sempre observamos campanhas que entregam cestas básicas, então combinamos de fazer uma coisa nova, porque a farmácia precisa muito de ajuda”, disse Ildeu Calheiros, que participou da ação. Entre os produtos estavam analgésicos, calmantes e xaropes diversos.

 

Para a farmacêutica voluntária da farmácia da Menino Jesus, Solange Pizzo, toda ajuda é bem vinda. “Atendemos pessoas que vêm aqui e também nas casas. Remédios para pressão alta e anti-inflamatórios são alguns tipos bastante solicitados”, disse. A unidade vive de doações, sendo aceitos medicamentos já abertos, desde que estejam dentro do prazo de validade. “Às vezes um comprimido que você deixa parado em casa pode se juntar a outros e formar a dose certa para uma pessoa que precisa”, disse a farmacêutica.

 

Quem quiser contribuir, pode deixar os remédios no escritório paroquial da igreja.

 

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________

 

Alugar imóvel para temporada requer atenção

 

Autor(a): Patrícia Paim Função: Repórter

O mês de dezembro chegou e com ele os planos para o Natal e Réveillon. Passar o período de festas no litoral é o desejo de muitas pessoas. Muitos se hospedam em hotéis ou pousadas, mas há quem prefira a privacidade de uma casa ou apartamento. De olho neste público, muitos proprietários de imóveis no litoral aproveitam para ganhar um dinheiro extra com aluguel para temporada. Mas antes de fechar negócio, é preciso ter muito cuidado para que o sonho de passar uns dias tranquilamente na praia não se transforme em um grande pesadelo.

 

Um instrumento muito utilizado por quem vai alugar é a internet. Criam-se sites onde são postadas fotos e detalhes do imóvel. E é exatamente aí que pode morar o perigo, já que a pessoa vai alugar antecipadamente algo que ela não viu fisicamente. Entre os riscos estão o de descobrir que não existe o endereço onde deveria estar o imóvel, ou seja, simplesmente não existe a casa/apartamento ou, ainda, o imóvel não ser exatamente como estava descrito. Mas ao mesmo tempo, a internet também pode ser uma aliada. Procure por informações sobre a pessoa que está alugando. Se tiver algum cliente insatisfeito, com certeza encontrará reclamações postadas em algum site. “A pessoa pode se informar sobre o imóvel pela internet e checar se existe o endereço. Pode descobrir também telefones de comércios próximos para quem possa ligar e pegar informações”, disse Sebastião Ildeu Calheiros, proprietário da Ildeu Imóveis e especialista em locar no litoral. Segundo ele, entre os lugares mais procurados pelos francanos no litoral paulista estão Ubatuba, Guarujá e região de Bertioga. “São pessoas que querem mais liberdade e privacidade para curtir estes dias e a poucos metros da praia.”

 

Segundo Calheiros, alugar uma casa é ideal para grupos superiores a dez pessoas. Menos que isso, se a ideia for reduzir custos, não compensa pelo preço cobrado. Dependendo do tamanho, o imóvel pode acomodar até 50 pessoas. “Hoje em dia existem casas preparadas para receber grupos de excursão.” No caso dos apartamentos, os grupos são menores, com média de 12 pessoas. Mas antes de fechar negócio, fique atento às regras impostas pelo locatário. É preciso saber por exemplo, se no local aceitam animais e qual a proibição quanto ao som. “A maioria dos prédios, por exemplo, não aceita animais. Quem quiser levar (o bichinho) deve optar por casa. Mas melhor se informar antes para evitar problemas ao chegar ao local.”

 

Procurar uma imobiliária especializada neste tipo de negócio pode facilitar bastante e ajudar a reduzir riscos. Até porque nestes casos, mesmo para uma curta temporada, são feitos contratos nos quais são especificados todas as obrigações e os direitos do inquilino. Quando chegar ao local, faça a vistoria completa para verificar se todos os cômodos e móveis estão em perfeitas condições de uso, principalmente de armários e colchões. Veja também se há infiltrações ou vazamentos em encanamentos da cozinha e banheiro. Se encontrar problemas, entre em contato com o locatário para registrar. Caso contrário, posteriormente, você poderá ser responsabilizado pelo problema.

 

Preço
Os valores variam muito dependendo da localização. Se o valor estiver muito abaixo do mercado, é melhor desconfiar. Para se ter uma ideia, um pacote de até dez dias para o período do Réveillon no litoral paulista em um apartamento para dez pessoas pode chegar a R$ 7 mil. Para o mesmo período, em uma casa com capacidade para abrigar 15 pessoas, o valor pode se equiparar. “A procura neste ano está muito boa e já estamos com dificuldade de encontrar imóveis vazios para a primeira semana de janeiro”, disse Calheiros. Em geral, metade do valor é pago na reserva do imóvel e o restante na véspera da viagem. Lembre-se também das taxas que são pagas para faxineiras responsáveis pela limpeza ao fim da temporada.

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________

Aluguel de Ranchos no Réveillon na região de Franca chega a R$ 15 mil

 

Autor(a): Marco Felippe Função: Repórter

Com a aproximação das festas de fim de ano, alugar uma chácara, casa ou rancho na região de Franca tem exigido sorte e disponibilidade financeira. Quem ainda não se programou corre o risco de não encontrar imóvel disponível ou ter que desembolsar até R$ 15 mil para o aluguel. O valor é cobrado por uma temporada de seis dias em um rancho de Rifaina com seis suítes, piscina, campo, área de churrasqueira e salão de jogos para o Réveillon.

[...]

Nesse ano, por conta do Natal ou mesmo o 1º de janeiro cair em uma quarta-feira, as locações serão feitas de sexta-feira a quinta-feira da semana seguinte. Há casos também de grupos que alugam os imóveis por dois fins de semana diretos. “A procura está acirrada. Por agora não há mais opções. Depende dos proprietários disponibilizarem mais ranchos para alugar.”

[...]

Francanos preferem chácaras
Com preços mais atrativos e mais próximas da cidade, as chácaras são as preferidas dos francanos na hora de escolher onde passar o Natal ou Réveillon. Segundo o corretor Gabriel Rodrigues Calheiros, é possível locar uma chácara na região de Franca por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil - bem mais baixos que os ranchos.

Localizadas nos arredores de Franca ou próximas aos municípios de Cristais Paulista, Patrocínio Paulista, Ribeirão Corrente, Claraval (MG) e Ibiraci (MG), as chácaras também oferecem estrutura completa de lazer com piscina e área de churrasco, além de quartos e suítes para acomodação dos hóspedes.

Neste ano, a temporada de festa será mais longa já que em cada data a estadia terá a duração de uma semana. “Diferente dos ranchos, a procura por chácaras é igual tanto no Natal como no Ano Novo”, disse Calheiros, que garante ainda ter cerca de 40% de imóveis livres para locação.

Fonte: GCN (Comércio da Franca)

___________________________________________________________________________________________

Aluguel de Rancho para feriado em Rifaina, SP, chega a custar R$ 6 mil


O aluguel de casas para os quatro dias do feriado de Páscoa em Rifaina, SP, custou até R$ 6 mil este ano, segundo corretores imobiliários da cidade. Os ranchos mais baratos, para quem preferiu trocar a praia pela represa, foram reservados por R$ 2 mil.

A procura pelos aproximadamente 400 imóveis de temporada disponíveis na estância aumentou até 20% em relação a 2011 nas imobiliárias consultadas pela reportagem. O clima pacato do município - com 3,5 mil habitantes, segundo o IBGE - é um atrativo para as famílias, de acordo com o corretor de imóveis Ildeu Calheiros.

A 75 quilômetros de Franca (SP), Rifaina se estabeleceu como uma opção para os turistas da região que gostam de aproveitar o calor, mas não querem enfrentar longas viagens até o litoral paulista.

A psicóloga Fernanda Horagutti, de Jardinópolis, preferiu curtir a “prainha” de Rifaina por causa da distância. “Aqui tem tudo para ser divertido”, disse.
Fonte: G1.globo.com

___________________________________________________________________________________________

Procura por aluguel de Ranchos no fim do ano cresce 50%

Imóveis chegam a custar R$ 6 mil por cinco dias

A procura por aluguel nos mais de 400 ranchos às margens do Rio Grande, em Rifaina, aumentou cerca de 50% em 2011, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o corretor de imóveis Gabriel Rodrigues Calheiros, o valor das diárias também subiu, devido à grande procura pelos locais. “Temos poucas opções atualmente, mas, em 10 dias não deve ter mais rancho disponível”, diz.

O aluguel de um imóvel do tipo, por cinco dias, custa cerca de R$ 6 mil.

Fonte: EPTV Notícias

___________________________________________________________________________________________

Veja o que tem para fazer no feriadão da Páscoa

Faltam apenas três dias para o segundo feriado prolongado do ano: a Páscoa. Pelo menos quem mora em Franca e região não terá desculpas para não se divertir. O Comércio realizou um levantamento em agências de viagens, hotéis, parques aquáticos, pesque-pagues e ranchos e traz um roteiro completo, com opções para quem quer aproveitar os dias de folga sem gastar nada ou tem mais de R$ 1 mil para investir num passeio de três dias no Nordeste, por exemplo. Quem for trabalhar e não terá os três dias seguidos de folga, pode passar um dia num parque aquático por R$ 80 (transporte e ingresso). As demais opções vão de apresentações teatrais sobre a Sexta-Feira da Paixão à viagem de avião para o Rio de Janeiro a partir de R$ 350 com acompanhante grátis. Muitos francanos parecem já ter decidido o destino a ser tomado neste fim de semana. Alguns locais consultados estão com a capacidade esgotada e pacotes oferecidos pelas agências estão com poucos lugares.[...] Na região, o movimento nos ranchos promete ser intenso. Até o momento, a Ildeu Imóveis alugou 15 ranchos e espera chegar a 30 locações nos próximos dias. “A região tem boas chácaras e ranchos. Esses são os preferidos para feriados prolongados. Temos pacotes de R$ 800 a R$ 2 mil para os quatro dias de Páscoa”, disse Sebastião Ildeu Calheiros, proprietário da imobiliária. A vantagem de locar um rancho ou chácara é baratear a viagem dividindo as despesas do aluguel, comes e bebes com os amigos.

Fonte: GCN (Comércio da Franca)